PEBD Rígido
Rígidos de PEBD misturados
Normalmente o PEBD e o PEBDL (Linear), são processados em conjunto através da extrusão de filmes, para fabricação de filmes flexíveis para embalagens industriais e agrícolas, embalagens para alimentos líquidos e sólidos, filmes laminados e plastificados.
O primeiro critério para separação dos resíduos de PEBD / PEBDL é entre flexível e rígido. Os resíduos mais comuns em PEBD/PEBDL são os flexíveis (filmes), classificados por cor, com algumas nomenclaturas bem estabelecidas no mercado (branco, preto, colorido).
Também são identificados por tipo de produto, no caso da sacola plástica, filme stretch, shrink e lona. Na forma de filme, a separação mais usual é a dos transparentes, pelo maior valor agregado.
O PEBD e o PEBDL reciclados a partir de resíduo pós-consumo são utilizados em diversos segmentos, como agricultura, construção civil e utilidades domésticas. O mais usual são os filmes, como a lona preta, saco para lixo, sacolas, além de embalagens secundárias e filmes para paletização. Também são produzidos rígidos, em menor quantidade, como baldes, bacias, vasos, tubos, eletrodutos, entre outros.
Materiais
Rígidos de PEBD misturados
Filmes misturados, laminados
Filme esticável
Filme 100% preto
Filme com aparência “queimada” devido a quantidade de impressão
Filme transparente, cristal, incolor, termoencolhível (shrink)
Sacos, sacolas e filmes em geral
Sacos, sacolas e filmes em geral
Patrocínio
Apoio
Realização
Mobilização